quinta-feira, 30 de junho de 2011

Importante: Atendimento Convênio Medial

Caras secretárias, o São Joaquim não esta credenciado a atender ao plano Medial Essencial 020;
- Favor escrever nas guias da Amil quando o convênio atendido for Medial.

Importante

Para melhor o processo de faturamento de convênios externos, evitando retrabalho, bem como evitar glosas, solicitamos o envio de guias de procedimentos realizados, solicitações de exames laboratoriais, radiológicos, ultra-sonografias; tomografias, etc. na guia original do respectivo convênio externo atendido.
Para esclarecimento de dúvidas, solicitações de impressos; ou auxílio para o preenchimento das guias; encontram-se disponíveis no setor de autorização de convênio externo no São Joaquim, as colaboradoras Pâmela ou Nilce pelo telefone 3711-7772 / 3711-7613.

Segue abaixo informações importantes para otimização do processo de faturamento:
Prioridade para todos os convênios:
    · Sem rasuras, letra legível, número da carteira legível e anotação correta;
    · Nome do paciente completo e sem abreviações;
    · Código, descrição e quantidade do procedimento correto;
    · Data de atendimento e de realização do procedimento preenchido corretamente;
    · Assinaturas do paciente e do médico são primordiais para que a guia seja faturada.
    · Carimbo do médico solicitante e executante;
    · O CID deve ser preenchido, sendo composto por uma letra e três números.
    · O procedimento deve estar na guia correta, sendo guia de consulta para consulta e guia de SADT para outros procedimentos.
    · Em caso de atendimento de consulta com realização de outros procedimentos, poderão ser discriminados em única guia de S.A.D. T (com exceção do convênio Saúde Caixa).
    · É necessário à apresentação dos dados do paciente (data de nascimento, nome da mãe, endereço completo, CPF e R.G) caso seja a primeira vez que o mesmo passe no consultório;
    · Prazo de vigência das guias – 30 dias.
    · Beneficiários filhos poderão utilizar o número da carteira da mãe pelo prazo de até 30 dias após o nascimento, após este prazo devem possuir número de carteira próprio.
    · A guia deve estar completamente preenchida, sendo que os casos que não estiverem de acordo serão devolvidos para a origem e só serão faturados após a correção e devolução das mesmas.
    · Pedimos a atenção quanto à data de validade de autorização do procedimento descrita na guia, solicitamos a não realização do procedimento caso o prazo tenha expirado.

Unimed Franca e São Joaquim preparam novo encontro com as secretárias

Nos próximos dias (11 ou 13) de julho, as 19h todas vocês estão convocadas para uma reunião no São Joaquim Hospital e Maternidade. Iremos informar e esclarecer dúvidas para que possamos, juntas, melhorar o atendimento aos convênios externos e particulares. Além disso, estaremos entregando um novo manual atualizado com as tabelas e procedimentos dos convênios externos. Haverá café especial e sorteio de brindes. (Vocês estarão recebendo o convite impresso, via malote, com a data correspondente).

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Informativo

Olá meninas!!

Fiquem atentas a este recado.

"A data de entrega de documentos que seria dia 24/06/2011 foi alterada para o dia 27/06/2011."

abraço a todas.